Translate

terça-feira, 15 de abril de 2014

Twitter sem tuitar

O boom do twitter já conheceu o seu epílogo. Há cerca de 974 milhões de contas registadas, mas apenas menos de metade dessas contas são activas. Cerca de 44% nunca foram utilizadas para enviar uma mensagem. De acordo com uma pesquisa do site de monitorização Twopcharts, cerca de 30% dos utilizadores fizeram-no apenas 10 vezes ou menos. As novas adesões escasseiam. O Facebook, diz quem sabe, dura para aí mais cinco anos. O Google+ é um falhanço. É o declínio das redes sociais?

Postagem feita por Paulo Maia

6 comentários:

  1. Cara Ana,

    O Baidu está sediado onde está e, por isso, deve ter uma utilização brutal, acredito. Mas o fenómeno chegou relativamente tarde lá, é natural que tenha o impacto de novidade nesta altura.

    ResponderEliminar
  2. http://www.agenciadda.com.br/redes-sociais-blog/alguns-dados-sobre-o-twitter


    Isto é no Brasil!

    ResponderEliminar
  3. José,
    Ao que me parece, os dados são referentes ao período compreendido entre 2006 e 2010. Não sei se essa trajectória de crescimento se mntém nos últimos quatro anos.

    ResponderEliminar
  4. Barack Obama, Papa Francisco, Chanceler Merkl, Principe herdeiro da Arábia Saudita todos usam Twitter como ferramenta tecnologica em detrimento do Facebook.
    Cavaco Silva, Dilma Roussef, Rei D Carlos de Espanha todos usam Facebook como ferramenta digital excluindo o Twitter.
    Twitter n°1- EUA, Inglaterra, Japão, Australia
    Facebook n°1- América Latina e Brasil, Portugal, Espanha,...

    Não estaremos nós a falar de um fenómeno cultural?

    ResponderEliminar
  5. José,
    Não desvalorizo a importância das redes sociais, muito longe disso, até acho que essas figuras públicas, algumas chefes de Estado, usam esses meios para fazer comunicações que mereciam outro «institucionalismo». Limitei-me a interpretar dados que dão conta de que este fenómeno social parece estar em regressão e a ser menos utilizado do que há quatro anos.

    ResponderEliminar

Diga-nos o que acha e comente esta notícia!