Translate

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Silly season gelada...


A chamada época ‘silly season’ acaba agora em Agosto, naquele que é o mês de férias por excelência. As notícias, com a reabertura das diversas instituições e serviços, bem como o retorno das pessoas ao normal funcionamento laboral, deixam de ser ‘leves’ e os jornais esfregam agora as mãos por, finalmente, terem notícias realmente importantes e/ou relevantes.

Este Agosto vai, no entanto, ficar marcado por notícias tristes e que não são propriamente ‘silly’. O desaparecimento do actor Robin Williams, da atriz Lauren Bacall, do jornalista Emídio Rangel ou ainda do jovem actor português Pedro Cunha, deixaram-nos meio atordoados e com um amargo de boca.

Se por um lado vimos partir nomes gigantes, que fizeram manchetes, aberturas de telejornais e muita tinta correu, por outro lado este Agosto foi parco, felizmente, naqueles que são, normalmente, os grandes protagonistas do verão: os incêndios! O clima ajudou, já que também foi parco em calor e noites quentes. Fomos a banhos como os ingleses em Inglaterra: a medo! Com medo que chova, com medo que vente, com medo dos baldes de água gelada… E eis que chegamos à verdadeira ‘silly season’: os banhos de água gelada. Desde o nosso CR7 até à Beyoncê, passando pelo ‘amigo’ Mark Zuckerberg, o José Mourinho ou até o ex-presidente do EUA, George Bush, ninguém, ou quase ninguém, quis deixar de entornar sobre si um balde de água gelada. Quem ficou a ganhar foram as vítimas de Esclerose Lateral Amiotrófica e as suas associações que, assim, foram recebendo generosos donativos dos famosos desafiados.

Confesso que gostei de ver as fotos, assim como os vídeos que correram mundo através das redes sociais. Os gritinhos da Jennifer Lopes, os grunhidos do jogador David Luiz ou o sorriso amarelo da ‘nossa’ Claudia Jacques divertiram-me. Agora, para a ‘coisa’ ser de facto desafiante e interessante, gostaria de os ver, a todos, a voltarem a fazer o mesmo, mas em Dezembro. Também pode ser Janeiro. Aí sim, era coisa de gente corajosa!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga-nos o que acha e comente esta notícia!